terça-feira, 6 de maio de 2008

A Síntese Protéica


Hoje vou falar da síntese de proteínas, feita pelo ribossomo em 2 processos diferentes, transcrição/tradução:

Transcrição:

-> corta essa, é óbvio que não vou falar de genética num blog. É como tentar ensinar que jiló é bom prum garoto de 10 anos. Anyway, estou com 3 assuntos interessantes para postar, mas estou naquele clima: hey, falta tantos dias, tantas horas, tantos minutos, tantos segundos e tantos milésimos de segundos para a estréia do speed racer.

Não que eu não vá postar nada além de speed racer, mas o post sobre o filme ( que pretendo fazer sexta logo após chegar do cinema) vai ser meio que "o começo" do blog. Não, eu não vou postar só sobre filmes, mas vamos admitir, esse ano vai ser marcante para a história do cinema, querendo ou não. Bom, pra não deixar vocês nadando no nada ( silogismo plx), eu estou a oferecer uma proposta bastante interessante.

Você já viu a Lua? Óbvio que já deve ter visto fotos dela. Mas isso não faz muita diferença, afinal, são apenas fotos. Agora, já imaginou, se quando um alíenigena viesse nesse território, num futuro não tão distante, ele encontrasse SEU NOME?

Você poderia significar muito para um alíenigena, como se tivesse mudado o universo, ele não faz idéia do que aquilo significa mas é um nome importante e ele não deixará de lembrar e contar aos seus amiguinhos alíenigenas.

+ WTH é isso? Como eu vou colocar meu nome no espaço? Bom, é óbvio, literalmente falando, você irá mandar seu nome. Quer saber mais?

http://www.nasa.gov/mission_pages/LRO/news/nametomoon.html

Como eu sei que alguns aqui não tem experiência suficiente nesse idioma vou traduzir as partes mais importantes que vocês precisam saber: (lembrando, meu inglês também não é nada bom)

Washington - NASA está convidando pessoas de todas as idades para entrar na jornada de exploração lunar para enviar seus nomes na órbita BLABLAnãoseiBLABLA lunar.

O Site "Envie Seu Nome Para a Lua" permite a todos participarem na aventura lunar e colocar seus nomes numa órbita que circula a lua durante anos que virão. Os participantes podem colocar suas informações no site: http://lro.jhuapl.edu/NameToMoon/ pegue seu certificado e tenha seu nome incluido no banco de dados. O banco de dados será colocado num microchip que será integrado à espaçonave. As inscrições irão até 27 de junho de 2008.

"Nota de Cathy Peddie: Todos que enviarem seus nomes a lua , como eu estou fazendo, farão parte da próxima "Onda" de exploradores.

Bom, eu não sei quanto a vocês, mas quando alguns Aliens visitarem a nós aqui, eu quero que eles vejam meu nome lá e pensem que eu uma vez fui importante, tanto que tive meu nome inserido ali. Bem, é isso.

Agora se não se importam, vou terminar um certo trabalho de genética.

Nenhum comentário: