sábado, 3 de maio de 2008

Aos Leitores Roqueiros


Creio que qualquer roqueiro de verdade sabe que Led Zeppelin foi o que transformou completamente a história desse ramo. Foi uma banda, que, sem palavras para descrever, mudou a forma com que as pessoas viam esse estilo de música. Suas apresentações espetaculares, em que eles faziam coisas que nenhum músico jamais pensou em TENTAR fazer ainda circulam por aí como se tivesse sido ontem o show. Não só dessa banda, mas pelo menos eu, considero Led Zeppelin a mais marcante. Algumas músicas em especial. Moby Dick (Royal Albert Hall 1970 Concert), Stairway to Heaven (The Song Remains the Same 1976)... já era de se esperar que iam fazer covers tentando tocar essas maravilhosas músicas, mas nenhum jamais ficou no mesmo nível do original.

Anyway, com o post voltado ao futuro dos covers *talentosos* aqui vai alguns que simplesmente me surpreenderam:

Rodrigo e Gabryela são 2 mexicanos que tiveram alguns problemas em suas viagens para o exterior e, até onde eu descobri, não tinham dinheiro para voltar pro méxico ai adotaram esse tipo de música que era "a moda local" por assim dizer, e agora, bem, como podem ver eles ownam.

A começar por Stairway To Heaven, que devo dizer, o melhor cover que eu já vi. Eles não só tocam a música em si, como a letra dela, se é que dá pra entender. Perfecto.
http://www.youtube.com/watch?v=vNc5o9TU0t0

Orion, do Metallica, aposto que a maioria aqui também conhece, a versão deles não usa nada de+, apenas cada um com seu violão. Em algumas partes pode até parecer diferente da música, mas é só ilusão, ficou muito bom mesmo ;O
http://www.youtube.com/watch?v=MSwCRgDCH4w&feature=related

E, algumas outras músicas que eu não fazia idéia que existiam, de fato nem sei se são covers ou deles mesmo, mas mesmo assim são muito boas.

Diablo Rojo
http://www.youtube.com/watch?v=-lvMQCmUVv8&feature=related

Juan Loco
http://www.youtube.com/watch?v=vTj4XDKXK_g&feature=related

Tamacun
http://www.youtube.com/watch?v=l-qgum7hFXk&feature=related

Aproveitem o bom som do melhor instrumento ever, violão>all.















[Mentira, Ocarina é o melhor instrumento re re re].

Nenhum comentário: