quinta-feira, 1 de maio de 2008

Finally... Iron Man!



Bem, a maioria dos leitores desse blog deve saber que sempre fui "ligado", por assim dizer, nas HQs de editoras como Marvel e DC. Batman, X-men, Iron Man, Hulk, Spider-man, Lanterna Verde, Liga Da Justiça e Os Supremos/Os Vingadores foram as HQs que marcaram a vida de qualquer leitor, e com o tempo, é óbvio que eles planejavam fazer adaptações para atingir outra audiência.

Tudo começou a um boooommm tempo átras, com os primeiros filmes de Batman, que, devido aos recursos extremamente limitados da época, não tiveram a chance de brilharem. Vários lançamentos e idéias começaram a vir desde então. Tivemos Hulk, a trilogia X-men, trilogia Spider man, um novo filme do Batman entre outros.

Claro, antes eles não tinham uma noção muito clara do que nos maravilhava nas HQs. O filme do hulk por exemplo, não tinha nem 10% da emoção que a HQ possuia. X-men, pelo contrário, foi uma adaptação melhor, embora o terceiro filme tenha estragado qualquer chance de triunfo na série de filmes do x-men. A tecnologia evoluiu, idéias cresceram, e tivemos Batman Begins, que, bem, deu pra ver que Batman era o cara, se é que entendem. Porém esse ano, tudo têm a chance de mudar.

Iron Man.
Hulk.
Batman - The Dark Knight.

Para começar, eu vou falar de Iron Man, o qual eu fui ver ontem, na estréia aqui do Brasil. Pra resumir minha opinião, em geral, nunca axei que seriam capazes de adaptar o estilo do personagem como fizeram, eu não digo que ficou perfeito, afinal, eu esperava um pouquinho + de ação, por assim dizer, mas é óbvio que estou 110% satisfeito, afinal, eles trouxeram ao cinema tudo que nos fazia querer ler e continuar lendo Iron Man. O estilo cômico/bêbado de Tony Stark, a complexidade da sua engenhoca, e é claro, mesmo sendo poucas, as ÓTIMAS cenas de ação entre ele e seus inimigos. (América!?) Principalmente Iron Monk. ( sim, um dos vilões que todo mundo que lê Iron Man vai sempre lembrar). Anyway, com fé de que seja um dos tops filmes do ano ( na verdade, tenho praticamente certeza de que vai ser.), pros que ainda não tiveram a honra de conhecer a história de Iron Man, toma aí a resenha, assista o trailer, e vá logo ao cinema.




Sinopse: Homem de Ferro conta a história do inventor Tony Stark, um bilionário dono de indústrias que é sequestrado e forçado a construir uma arma devastadora. Em vez disso, usando sua inteligência e habilidade, Tony constrói uma armadura de alta tecnologia e escapa do cativeiro. No momento de seu retorno à América, ele descobre uma abominável trama com implicações globais, veste sua superpoderosa armadura e jura proteger o mundo como o Homem de Ferro.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=qbjdX_7nZPg&feature=related

E lembrem-se: ESPEREM O FINAL DOS CRÉDITOS. Claro, pros que vão ver iron man pela primeira vez provavelmente não vão entender a cena mas sim, vai ter uma cena marcante para o desenvolvimento de filmes futuros da marvel que todo mundo precisa ver. [/Spoiler Sutil]

É isso aí.

Nenhum comentário: