sábado, 10 de maio de 2008

GO SPEED GO!


Acabo de voltar do cine, visto a frustação de não poder ter visto na estréia por problemas técnicos da Cinemark, tive que ir hoje, mas mesmo assim , o que conta é o filme.

Prometi um post falando basicamente minha opinião do filme, e aqui vai: SEM NOÇÃO! Lembram Matrix? (os produtores da matrix que fizeram speed racer) Então, se vocês lembram das cenas que tinham lá podem ter uma idéia do que esperar desse filme. Não, não vai ter cenas em câmera lenta, mas vai ter aquela ação na qual ninguém jamais acreditaria.
Infelizmente, o filme foi dedicado às famílias em geral, e o fato de ser um filme-família o dá certos problemas na produção, afinal, tem que explicar para as crianças o que acontece lá. Outro fator é o fato de o filme ser "fora da realidade", por assim dizer, visto que as cenas de corrida são totalmente ( ou 99,99%) impossíveis. Mas, é claro, como foi tudo filmado na mais avançada tecnologia, através da inserção de imagens no fundinho verde, devo dizer que as cenas de corrida ficaram extraordinárias, e vai ser praticamente impossível alguém não ficar abismado com elas.

Resumindo, recomendo a todos assistir, visto que, sem contar as extravagâncias do filme ele simplesmente foi insano para um filme de corridas. Totalmente louco. Ah é, e lembrem-se, não peguem uma seção no horário em que os adolescentes já sairam da escola. Uns estiveram a um fio ( dois degraus, melhor dizendo) de levar porrada dos nossos amigos de sala que já estavam cheios de suas conversas e risadas.

Pros que ainda não sabem a história de speed racer, toma ae a sinopse:

"Nascido para pilotar, Speed é agressivo, instintivo e destemido. Sua real competição é com a memória do irmão que ele idolatrava - o lendário Rex Racer - cuja morte nas pistas deixou um legado que Speed tenta preencher. Quando Speed recusa uma oferta milionária da Royalton Industries para ser seu piloto, ele não só enfurece o maníaco dono da companhia como descobre um segredo: algumas das maiores corridas do circuito estão sendo arranjadas. Se Speed não correr para a Royalton, a Royalton assegurará que o Mach 5 nunca mais atravesse uma linha de chegada. O único jeito de Speed salvar o negócio de sua família é se unir ao rival Corredor X e vencer The Crucible, um ralí que atravessa o país e desafia a morte - a corrida que tomou a vida de seu irmão".

Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=8aLwVYmcBg8&feature=related

Pros que quiserem dar uma checada: os primeiros 7 minutos de speed racer. Enjoy:

http://www.youtube.com/watch?v=yJpGiX-2DIs&feature=related

Nenhum comentário: