terça-feira, 20 de maio de 2008

Música nos dias de hoje


Graças a inutilidade do nosso amigo Lo Jack que não conseguiu achar 1 único assunto para debater aqui na internet inteira, onde deve ter milhões de notícias sendo atualizadas diariamente, estarei postando hoje de última hora.

É, definitivamente não se fazem mais músicos como antigamente. Jimi Hendrix, Eric Clapton, Van Halen, Jimmy Page, Robert Plant, Chuck Berry dentre muitos outros... já foram esquecidos pelo tempo, dando lugar a bandas iniciantes que por alguma razão INEXPLICÁVEL ( sobrenatural? Quem sabe.) fazem sucesso hoje em dia sem o menor talento. Não vou fazer um post pra falar mal de uma banda e elogiar a outra, e sim para falar sobre como os talentos ficaram para trás. Hoje você não vê mais candidatos a pegar os lugares de melhores guitarristas pertencentes a Jimi ou Eric, e como se já não bastasse a atitude e o estilo, a música então acaba de vez com o que pensávamos de tal banda.

Akon - I Wanna Fuck You. Preciso dizer mais alguma coisa sobre a letra da música para que vocês possam ter uma idéia do quão baixo é o conteúdo de tal?

Dj Sérgio Costa - Dança Do Créu. ... dá vontade de BANIR esses caras de indústria da música.

Expandindo um pouco além da cultura Pop, vamos para a área do rock n roll que, mesmo sendo famosa não chega aos pés (pra ser mais específico: não chega nem nas UNHAS dos dedos dos pés) do que é um verdadeiro músico.

Black Sabbath - Iron Maiden - Massacration . Dude, tirando algumas exceções como "Iron Man", "Wasting Love"... quem diabos esses caras pensam que são com essa idolatria ao metal? Ok, certeza absoluta de que deixam um cara como Akon no chão, mas onde esse mundo vai parar?

Foi por causa disso que eu decidi criar a aba "Trilha Sonora Do Dia". Mesmo que sejam apenas 3 músicas, serão provavelmente 3 músicas que superam o nível de seja lá o que você ouve hoje em dia. Exceto para os poucos roqueiros de verdade, que passam dias e dias ao som de Led, Pink, Queen, Jimi, Eric, Van Halen etc. Tire 20 minutos do seu dia (que exagerado, acho que 15 no máximo dá) e ouça as 3 músicas. Depois, se ainda estiver disposto a explorar os verdadeiros talentos, então segue a lista: Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Eric Clapton, Pink Floyd, Queen, Chuck Berry, Deep Purple, Scorpions, Van Halen, David Bowie e por enquanto vou parar aqui. Depois, se for do interesse dos leitores eu faço um post dedicado a todas as bandas de rock que marcam ou já marcaram presença na indústria da música.

E lembrem-se, isso que é música:

Rodrigo e Gabriela


Eric Clapton


John Bonham



E isso meu amigo, se chama decadência da humanidade:

Nenhum comentário: