sexta-feira, 20 de junho de 2008

Eu consegui!!!!!!!!!!!


Sim! Eu dormi! Dormi muito! Dormi bem! Dormi muito bem! Agora tenho energias para aguentar até a próxima semana ( que vai ser basicamente estudar-dormir-testão B) e para fazer mais posts X).

Anyway, eu não consigo dormir antes das 23:00 direito e eu só durmi hoje então vocês devem estar pensando o que diabos eu fiquei fazendo pra não postar. Bom, primeiramente, o sono me deixou com preguiça e eu descobri que o meu Hobby era mesmo o que eu tinha em mente. Mais importante do que trabalhar com computador é o fato de que meu Hobby se resume a criação de jogos. Uma das explicações para o meu interesse em jogos e programação. Confirmei isso nesses últimos dias ao baixar a última versão que lançou do RPG Maker, Rpg Maker VX. Rpg maker é um programa para criar RPGs um tanto simples, mas ao mesmo tempo muito bom (final fantasy plx). Possuí praticamente tudo que alguém poderia usar em um rpg porém de uma forma "compacta". Muito fácil de usar. Faz uns 6 anos se não me engano que começei a "trabalhar" com rpg maker e era impressionante o que dava para fazer. Abandonei a uns 3 anos porque faltava recursos essenciais para um RPG no programa. Ai chega semana passada um cara que já havia usado o mesmo programa na época chamando para voltar a mexer com esse programa e eu curioso fui ver o que o fez voltar a fazer tal coisa e ele me mostrou a nova versão. Fiquei fascinado, muitas ferramentas novas atalhos, tirando o problema do limite de Tilesets ( que se resumem ao RTP + 1 custom) ele é íncrivel e quando começei a criar um novo projeto nele percebi que era pra isso que eu me aprofundei nos conhecimentos de informática. Melhor que jogar é criar o jogo. Então decidi me dedicar um pouco mais ao projeto e ver se faço um jogo novo. (se ainda estivesse com eles aqui, iria mostrar os 2 jogos que fiz na velha época procês: Ilhas e O Último Mago) vejam o que eu planejei pra ele:

"Michael e John são 2 estudantes folgados que fazem tudo na aula, menos prestar atenção e estudar. Um dia qualquer decidem dormir na aula. Justo enquanto dormem 1 feiticeira acaba criando 1 portal entre 2 dimensões trazendo seres do mesmo mundo, porém de outra dimensão pra lá o que acaba resultando em um massacre da vila local. Quando eles acordam e notam que a escola está sem absolutamente ninguém eles saem para ver o que aconteceu e se deparam com alguns soldados e a feiticeira se protegendo das criaturas. A feiticeira invoca uma magia e consegue leva-los em segurança para um "templo" em sua casa escondida na floresta (naquela época as pessoas que conseguiam manejar a arte da magia eram perseguidas consideradas demônios e isso vai ser motivo para uma rivalidade entre os personagens durante o jogo, com um toque de comédia). Agora eles vão ter que procurar por ajuda/sobreviventes e descobrir como acabar com tudo isso antes que o mundo seja consumido por esses seres."

Bom, com o post grande de+ vou parar por aqui X). Depois eu explico mais sobre o programa, dou detalhes da produção etc. Enjoy.

Ah e só pra constar -> Celtics 131 x 92 Lakers Lakers OWN#D nas finais! Primeiro a virada gigante do Celtics no terceiro ou quarto jogo se não me engano e pra acabar teve isso. 39 pontos de diferença!

Um comentário:

Caetano disse...

auhsuahsuhasuh
rpg maker... tsc tsc
e ainda tinha q ter uma historia bizarra no meio neh rsrs

CELTICS!!!
ASHAUSHUAHSUAHSHA