terça-feira, 3 de junho de 2008

Além da Terra (pt.02): 2012


O que esse número representa pra vocês? A quantidade de barras de chocolate que já saborearam? O número de carros que contaram durante uma viagem? A quantidade de calorias que vocês ganham por dia? Ou, na menor das hipóteses: O ano apocalíptico?

Dentre diversos conhecimentos que conseguimos obter através dos maias, está essa teoria apocalíptica, que por mais que pareça não é tão bizarra. Eles simplesmente preveram a mudança de uma era pra outra no ano de 2012. Coincidentemente ( ou não) nesse ano há previsão para um alinhamento da Terra com a via láctea/núcleo da galáxia.

"Ok. E D A Í?"

bom, como todo Arturiano estou ciente de um grande conhecimento do que já aconteceu no Universo, ainda mais pelo fato deu ser viciado nesses assuntos. Acontece que há relatos de que apesar da Terra ser "isolada", houve 2 contatos alienígenas há alguns séculos e séculos átras. 1 deles foi com uma civilização que se desenvolvia tão rápido quanto qualquer outra já vista, e para impedir que isso se tornasse uma catástrofe (pois em alguns anos eles já seriam seres supremos) eles tiveram que fazer um ataque básico aqui, eliminando tal civilização. Outro desses contatos foi com os Maias, onde eles estabeleceram uma relação pacífica e a troca de conhecimentos. Não é a toa que os maias tinham conhecimento do alinhamento, do buraco negro super-massivo, e que o calendário sagrado deles possuia 1.366.560 dias. Isso é uma contagem baseada em um calendário alienigena, que deixou de ser usado há muito tempo devido ao fato de tal civilização ter sido exterminada junto com sua galáxia. Bom, resumindo, os maias não preveram o fim. Eles se basearam em fatos fornecidos por civilizações que conheciam tudo e conseguiram calcular tal acontecimento.

"Uow, rly? E D A Í?"

Acontece que assim como aliens vieram e estabeleceram essa relação, para honrar essa civilização perdida outros estariam dispostos e salvar parte da raça humana para que pudesse se recompor em outro lugar e quem sabe ter um desenvolvimento no nível dos maias (Se comparar, hoje em dia é totalmente o contrário). Alguém ai já se imaginou sendo resgatado do fim da Terra por uma nave cheia de seres estranhos e ao mesmo tempo extraordinários, olhando pra você com um olhar de espanto e de "wth is that"? Nem tente, isso não vai acontecer mesmo. O "fim" de que estamos falando não é um BOOM explodiu tudo e acabou, mas sim uma mudança dimensional. Exatamente o que Lucas e Steven fizeram com Indiana. [SPOILER] aquele portal é um caminho para outra dimensão acontece que quando rolar isso, não será como os primeiros malucos mas sim como a mulher [/SPOILER] pois a energia do núcleo da galáxia estará alterada de forma drástica graças ao Buraco Negro super-massivo ( o verdadeiro responsável por essa variação de energia) e nós simplesmente iremos sofrer modificações bizarras ao sermos teleportados/sugados ou a palavra que quiserem, pelo buraco negro. Agora pensem em como seria se isso realmente viesse a acontecer? Pois bem, é o que veremos na continuação da seção "Além da Terra". Isso foi apenas uma introdução dos acontecimentos pelos quais a humanidade irá passar numa série de contos criados por mim. Sim, os próximos "Além da Terra" serão uma visão de como seria se essas coisas realmente acontecessem.

Pt.03 irá falar sobre o dia em que a Terra saiu dessa era e foi "sugada" pelo buraco negro. Se eu tiver com 1 boa vontade faço uma narrativa para fornecer um outro ângulo do assunto.

E não, isso não tem NADA a ver com o filme 2012: Doomsday mas quero dar minha opinião pessoal sobre como seria esse acontecimento.

Pros que estiverem curiosos sobre esse tal filme, há mais de um filme sobre 2012 mas o que mais chamou atenção ainda não saiu. Link do suposto trailer (me parece uma Uber fake de algum alienado viciado em Aliens mas se for o trailer do filme de verdade então tá blz): http://www.youtube.com/watch?v=gVi_2lHBVhQ&feature=related

Um comentário:

Caetano disse...

LOOOL
eu nao fazia ideia q tinha uma parte 1 O.o