sexta-feira, 11 de julho de 2008

E a política ataca novamente...

Na foto: Eduardo Azeredo, o GÊNIO (Opa, sarcasmo. ) que deu ínicio a essa lei sobre a qual irei falar.

Eu não sou de falar de política. Acho que todo mundo sabe disso. Também não sou de falar sobre assuntos que estão sendo discutidos em outros blogs mas isso me chamou a atenção e não pude evitar.

Imaginem isso: o dia tá uma chatice, nada pra fazer nenhuma festa pra ir. Vamos fazer o que? Usar a internet. Baixar umas músicas novas ver um filme que acabou de baixar por torrent e atualizar seu blog.

Bom, se não agirmos rápido você possa pegar a mesma pena que um pedófilo pegaria por tudo que você fez que citei ai em cima. Sim, pra variar, a nossa ÓTIMA política (quero grifar 1 coisa: isso COM CERTEZA foi sarcasmo) criou mais uma lei que ameaça direitos que qualquer pessoa deveria ter. Claro, ninguém tirou conclusões precipitadas. Essa era pra ser uma lei contra a pedofilia na internet (e creio que com certeza tem que ter alguma lei que puna isso severamente, embora haja crimes + importantes com os quais se preocupar) e acabou resultando numa catástrofe para qualquer um que abra o Mozilla FireFox.

Pelo que entendi o projeto foi aprovado pelo senado e está sendo encaminhado para a Câmara dos Deputados e devemos fazer alguma coisa antes que a nossa liberdade esteja condenada. Assine a petição http://www.petitiononline.com/veto2008/ mande e-mail para seus deputados federais http://www.florianonet.com.br/politicoscorruptos/deputado.html ! Devemos aprovar a criação de uma lei que combate a pedofilia mas se há crime pior que isso é igualar quem baixa músicas da internet a pedófilos. Pros que não entenderam do que se trata: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u418749.shtml

"O projeto considera crime estelionato e falsificação de dados eletrônicos ou documentos; criação ou divulgação de arquivos com material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes; roubo de senhas de usuários do comércio eletrônico; e divulgação de imagens privadas." <- Até o google vira criminoso nessa.

"A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados. Para o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), "aprovamos um projeto rigoroso contra o crime, mas que garante a liberdade de expressão na internet". "Os brasileiros poderão ter com a futura lei um ambiente seguro em que desenvolver suas atividades no campo da informática.""
Mentira. Pra quem faz design e precisa de uma imagem de fundo. Pega uma colorida com copyrights pra usar no fundo do seu programa de teste. Isso será considerado crime e a punição será igual a que um pedófilo iria receber. Acham justo? Eu não.

2 comentários:

Caetano disse...

kkkk
a politica do brasil eh realmente uma merda

dizem q a constituiçao do brasil eh uma das melhores e com maior numero de leis
okok nosso legislativo eh bom

MAS
O PODER EXECUTIVO EH UM LIXOOOOOOOO
PORRA
ta cheio de rico sendo solto, politico q nao eh preso, bandido q ta por ai vendendo droga e robando a sua mae
e os filhos da puta inventam de fazer mais e mais leis...
CARALHO
nao da pros merdas começarem a punir e fiscalizar direito antes de fazerem novas leis???

Caetano disse...

corrigindo:
o executivo e o judiciario sao umas bostas