terça-feira, 19 de maio de 2009

Demorou mas chegou


sim, o post demorou um pouco mais do que eu previa mas eu tenho meus motivos. Mas aqui estou, don't worry vagabundos que não tem mais nada pra fazer na internet!


De boa, acho que vou virar arqueológo/professor de história/indiana jones nas horas vagas. Juro que a única coisa que pode ser legal nesse mundo nos dias de hoje deve ser achar algo como isso: http://www.guardian.co.uk/science/2009/may/19/ida-fossil-missing-link


Pros que não fazem a menor idéia do que se trata: Ida é um fóssil daquele bixo fofodemoniaco de Madagascar. Ou quase, pois ainda faltam algumas caracteristicas desse animal. Mas sim, do filme. You like to move move. I like to move move. We like to move move. Então, duma fêmea, e parece ser o elô perdido entre o ser humano e os macacosprimatas. Nota que o esqueleto foi encontrado quase que em perfeito estado, o mais completo fóssil de um primata ever. Ok, foi encontrado em 1983, mas nós ainda temos chance de achar algo legal também!


Agora a parte mais legal: esse esqueleto parece ser a chave para confirmar a teoria da evolução das espécies, do Darwin. Charles Darwin. Pensem comigo: se há uma mínima probabilidade disso ser mesmo verdade e tudo se conectar e resolver tudo: onde Deus fica nessa parada? Que eu me lembre ele não criou um macaco com pó e fez ele virar um homem depois. MAS, não vou começar a discutir religião aqui devido a motivos óbvios leitores ignorantes que não irão aceitar a verdade que contrarie suas crenças de modo algum. Só estava parando pra pensar que essa descoberta resultaria num grande caos entre as massas de cientistas/religiosos e afins. Imagine guys! Isso daria uma perspectiva inteiramente nova sobre a mortalidade do homem.


Eu, assim como muitos cientistas por aí, não vou começar a falar que isso é tudo confirmado, verdade e já era fechou, mas há uma grande chance não acham? Quero dizer, tava na hora de uma explicação lógica. Claro que uma vez confirmada provavelmente o povo em busca de uma esperança da vida eterna irão inventar outra religião que entre nessas condições, mas isso já é história para futuros posts. Enjoy the link





Nenhum comentário: